Participantes do ENF testemunham experiência de um tempo novo

altPara alguns, a renovação das promessas de Deus, para outros, o impacto de um momento inesquecível que ficará na história do Movimento Renovação Carismática Católica do Brasil.

Assim ficou marcado o Encontro Nacional de Formação da RCCBRASIL de 2014, que veio com o tema: “Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz, (Efésios 4, 3)”. O encontro que reuniu cerca de 8.500 pessoas em busca de formação e unidade representou um marco por seu caráter de união com as novas comunidades, que tiveram o Movimento como berço. Assim como foi proclamado pelo fundador da comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, que também se sente parte do Movimento: “Em 1971, fui batizado no Espírito Santo e de lá até agora foi uma caminhada imensa e pela graça de Deus serei carismático até o céu”. Palavras que proporcionaram um grande vínculo de amor pela RCC entre os participantes.

As palavras da presidente do Conselho Estadual, Katia Roldi Zavaris, levou um novo ânimo aos participantes: “Há algo novo que o Senhor quer fazer, por isso Ele está nos ajuntando”.

Não somente para o Monsenhor e para a presidente do Movimento, mas para cada participante que ali entrou, o clima de unidade pôde proporcionar um novo sentido de evangelização em suas realidades e dioceses.

“Para mim o ENF foi uma bênção. Parece que saí do Egito rumo à terra prometida, uma sensação de liberdade interior. Parece que cheguei às portas da terra prometida e que enfim vejo diante dos meus olhos uma imensa terra a conquistar, uma terra onde corre leite e mel. Um vasto campo para evangelizar. É um novo reavivar, é como tirar as escamas dos olhos e ver a glória de Deus. Obrigado Jesus, obrigado irmãos da RCC por terem me proporcionado este momento de graça. Gratidão e oração aos organizadores do ENF”. Testemunha Claudio Cardoso, da cidade de Passos.

As redes sociais puderam mostrar muitos testemunhos de pessoas que foram tocadas pelo encontro, assim como foi para a participante Lucilene Florencio, do Vale do Acaraú, no estado do Ceará: “O ENF veio restaurar minhas forças, curar minhas feridas, me fazer nova e cheia do fogo do Espírito Santo! Voltei ao meu estado com um novo ânimo, um novo ardor, uma nova mulher sedenta do Amor de Deus e disposta a viver o Novo de Deus, segundo a vontade de Deus”.

Os coordenadores diocesanos tiveram total atenção no evento, além de também poder desfrutar da graça com a mesma intensidade que os outros participantes. É assim que o coordenador da diocese de Divinópolis/MG, Paulo Barbosa, testemunha: “O ENF pra mim foi o céu aqui na terra. Vivo essa experiência do ENF há três anos, mas esse foi um importante momento de fé e unidade da minha caminhada. Principalmente porque fui presenteado por Deus com a eleição de coordenador diocesano, eu precisava desse momento para ouvir o Senhor e ele falou ao meu coração. Participo de Grupo de Oração há uns 30 anos e nunca tinha visto um encontro tão profundo como esse. O que me chamou muito a atenção foi a simplicidade de todos, ali ninguém era maior, todos se colocaram como servos uns dos outros. E tenho certeza que tudo isso refletirá como fogo nos nossos Grupos de Oração.

Você pode ver a cobertura do ENF 2014 acessando aqui.


Leia mais sobre Notícias ENF2014